sábado, 22 de outubro de 2011

Sanduba saudável (e gostoso) :D

Como a maioria das pessoas sabem eu (@Caoticah) e meu namorado (@tunaonfire) somos vegetarianos...
Bom, isso não significa que comemos frutas e verduras....
É só... que não comemos carne.
Hahahahaha!

O que acontece?
Nos acabamos nos doces e massas!

Mas estamos procurando hábitos saudáveis...
Até porque eu engordei uns 7 kilos desde que começamos a namorar (porque estamos sempre inventando guloseimas)...
E ele, PASMEM, engordou 30 kg.

É hora de parar pra pensar no que estamos colocando pra dentro...
Hehe!

Então, por hoje... nada de pastéis, pizzas, nhoc ou batata frita!
Nada de cupcakes, chocolates ou cookies!

Today is broccoli and carrot time!
:D



















Chega pra lá, comida engordativa!
(E deliciosa... ops! Cof-cof!)

Esse post é pra você que odeia brócolis e cenoura!
(Ou evita todo tipo de vegetal, como eu hehe...)

Uma ótima opção também pra crianças que não aceitam de jeito nenhum comer salada!
Esse sanduba seu filho vai querer repetir!
Rá!

:D

Então, é só confiar, ler o post todo, fazer o sanduba e se matar de comer!
Vamos lá...

Começando pelo brócolis... :)

Você fica olhando pra ele e falando "ai, creeeedo parece um cérebro alienígina"!
Eu sei, eu também faço isso... e parece mesmo!
Haha...

Mas já parou pra pensar que o brócolis pode não ir com a sua cara também?



















Eu SUPER imagino que se um dia o brócolis me olhar ele vai fazer exatamente essa cara de mal humorado, hum...

Mas vamos imaginar que ele é uma árvore bonitinha...
Aonde os gummy bears (ai, que tentação) adorariam morar! :D

























Bem melhor, né!?
Então tá, busque um pouquinho de brócolis cozido, de preferência no vapor (fica bem mais gostoso e mais vitaminas são preservadas), pique ele num potinho... e vamos pra...
Cenouraaaaaaaaa!

"É sério isso? Vou ter que comer cenoura?"
























SIIIIIIIIIIIIIIIIIM!
Vai, faz uma cara melhor! :D

Os coelhinhos ADORAM, olha!



















É uma das poucas coisas 'naturais' que eu realmente gosto de comer!
AMO quando minha mãe tá conzinhando e me dá um pedacinho de cenoura pra roer!
Fico fingindo ser um coelho, hehe...
Sim, aos 20 anos!
HAHAHA!

Mas não é uma má idéia cenouras feitas de doce... né!?
































Ai, MENTE GORDA!
Vamos deixar essa parte pra depois!
Sobremesa... no final de semana...
Depois de correr no Igapó, ok?
Hehe...

Pique um pouquinho de cenoura cozida e coloque no potinho junto com o brócolis!
:)

Pra ser mais prático, você pode fazer um arroz e deixar o brócolis e a cenoura cozinharem no seu vapor!

:D

Pique também um pouquinho de queijo branco...















(Na verdade, fica bom com qualquer queijo... mas estamos falando de um sanduíche saudável, hehe!)

Agora a parte gorda que faz o sanduíche ficar MUITO BOM!
:D

Faça um molhinho com essa proporção:
1 colher de chá de mostarda marrom apimentada;
















(Usamos essa... é forte e muito gostosa!)

2 colheres de sobremesa de maionese;





































E...

2 colheres de sobremesa de ketchup!

























Para amenizar a gordice do molho, vamos colocar essa misturinha em um pão integral!
Quanto mais grãos tiver, melhor!


















Agora é ir pro ataque! :D
Ah, lembra do arroz que você suspostamente fará pra cozinhar o brocólis e a cenoura no vapor?
Você pode misturar esse 'patê' (?) e ele vai virar um arroz coloridinho e gostoooooso!

Também vai bem com torradas!
:)

E o melhor de tudo é que o gosto (supostamente) ruim do brócolis fica totalmente encoberto pela mostarda!
EEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Vamos ser saudáveis comendo coisas gostosas!


Espero que gostem!
Quando fizermos essa receita de novo, postamos fotos!

:D

Pra me despedir...
Uma imagem fofa de um amante das cenouras!

























Beijinhos com focinho de coelho!
Func-func.

Tchau!
:)

Um comentário:

  1. Me senti mal por estar comendo um engordativo lanche do Silvio sendo q tem tudo isso aqui em casa e eu nao pensei num lanche saudavel, rs

    ResponderExcluir